Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Cristóvão vê equilíbrio e mantém formação no Corinthians

Agência Estado
08 jul 2016 às 15:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O técnico Cristóvão Borges terá a rara oportunidade de repetir a mesma formação do Corinthians para a partida contra a Chapecoense, sábado, às 16h30, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador explicou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que vai manter a mesma equipe que derrotou o Flamengo por 4 a 0 ver a equipe em equilíbrio.

"Isso é importante, porque a primeira dificuldade que tínhamos é que a equipe se defende muito bem, mas precisava equilibrar e ter o mesmo peso de ataque. Estamos buscando maneiras e conseguimos isso em alguns momentos nos jogos anteriores, com algumas oscilações, que são normais. Já conseguimos dar equilíbrio e nos dois últimos jogos fizemos seis gols e não tomamos nenhum, então está caminhando bem", analisou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Recuperados de lesões diversas, o zagueiro Yago, o meia Danilo e o volante Willians, ficam como opção no banco de reservas. Por outro lado, Vilson, que renovou contrato na quinta-feira, sentiu dores no tornozelo direito e foi vetado para a partida. Assim, Pedro Henrique é mantido na zaga, ao lado de Balbuena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"A tendência que inicie com a equipe que começou o último jogo, salvo alguma coisa no caminho. A Chapecoense mudou algumas coisas, mas a tendência é essa", disse Cristóvão, sem fazer mistérios.


O Corinthians tem até a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas a missão não será fácil. Como o Palmeiras só joga na terça-feira, contra o Santos, o time alvinegro pode alcançar o topo da tabela caso derrote a Chapecoense por mais de cinco gols. Assim, empataria em pontos com o Palmeiras, com 28, e ultrapassaria o rival pelo saldo de gols.

O Corinthians enfrenta a Chapecoense com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade