A Uefa abriu nesta terça-feira painel disciplinar para investigar o tumulto causado pelas torcidas da Itália e da Croácia na partida disputada no domingo, no Estádio San Siro, em Milão, em rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O jogo chegou a ser paralisado depois que torcedores de ambas as seleções lançaram sinalizadores no gramado.
Visitante em Milão, a seleção croata foi denunciada por distúrbio nas arquibancadas, comportamento racista e lançamento de foguetes e sinalizadores no campo, mesmo motivo que levou a federação italiana a ser denunciada nesta terça.
As confusões na partida tiveram início ainda aos 15 minutos de jogo. Croatas jogaram sinalizadores em comemoração ao gol de empate dos visitantes. Na segunda etapa, o incidente foi mais sério e exigiu até a saída dos jogadores de campo, aos 35 minutos. A fumaça gerada pelos foguetes impedia a continuação do jogo.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Somente dez minutos depois as duas equipes puderam voltar ao gramado para finalizar o duelo, encerrado em 1 a 1. Os incidentes, contudo, não terminaram. Torcedores croatas entraram em confronto com policiais ainda nas arquibancadas. A audiência que vai decidir eventuais punições às duas federações será realizada em 11 de dezembro.