O presidente de honra Barcelona, Johan Cruyff, voltou a questionar a contratação do atacante Neymar pelo clube espanhol. Ex-jogador e técnico do próprio Barça, o holandês voltou a afirmar que o clube deveria pensar mais na formação de um estilo mais coletivo.
- Vamos esperar para ver como ele irá. Não estamos questionando a qualidade futebolística. Mas criar uma equipe é muito mais que contratar apenas um jogador - disse Cruyff à Catalunya Rádio. O holandês revelou que não viu Neymar em ação.
- Não o vi (jogar), porém imagino que ele seja bom. Pelo que falam deve ser bom - completou.
Por fim, Cruyff utilizou como exemplo de jogo coletivo as equipes alemãs Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que no último sábado decidiram a Liga dos Campeões.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- Por sorte, no sábado passado, os alemães demonstraram que esta mentalidade está aí, que o time é um detalhe importante. Uma equipe é formada por muitos jogdores - afirmou.
Na última semana, antes do acordo de Neymar com o Barcelona ser oficializado, Cruyff havia opinado que a presença do brasileiro iria forçar uma competição com o argentino Messi. O holandês afirmou que "um barco não pode ter dois comandantes".