Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sete!

Cruzeirenses festejam goleada histórica na Libertadores

Agência Estado
04 fev 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ao golear o Real Potosí por 7 a 0 na última quarta-feira à noite, no Mineiro, além de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro fez história. O placar elástico foi a maior goleada da história da equipe na competição, superando os 7 a 1 sobre o Alianza, do Peru, em resultado obtido na Libertadores de 1976, também em confronto no Mineirão.

Após o confronto com o Potosí, o técnico Adilson Batista ressaltou a importância que a goleada teve para o clube, depois de ter sido premiado por escalar uma equipe ofensiva, com três atacantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O time jogou bem, fez por merecer, independentemente de iniciar com essa formação com três na frente. Foi objetivo, jogou com seriedade. Acho que valorizou o resultado e entrou para a história do clube com uma goleada importante", afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o duelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Já o atacante Thiago Ribeiro, autor do segundo gol cruzeirense, lembrou que a goleada serviu para provar a superioridade técnica do time mineiro, que apenas empatou por 1 a 1 no confronto de ida, na Bolívia.

"Foi importante o que fizemos em campo, porque todo mundo dizia que o Cruzeiro era amplamente superior e a gente não podia fugir disso. O favoritismo era nosso, mas futebol você mostra dentro de campo", disse o jogador, em entrevista publicada pelo site oficial do Cruzeiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade