A festa no Mineirão não ocorreu apenas por ser o jogo que marcou a entrega da taça do Brasileiro. A torcida do Cruzeiro celebrou ainda o fato de o time ter alcançado o melhor aproveitamento dos pontos corridos desde 2006, quando a competição passou a ser disputada com 20 clubes, por conta do resultado positivo sobre o Fluminense.
Com 80 pontos conquistados, a equipe de Marcelo Oliveira superou o São Paulo de oito anos atrás. Na ocasião, os comandados de Muricy Ramalho chegaram a 78 pontos durante toda a competição.
Após o triunfo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares celebrou o recorde de 70,2% de aproveitamento e apontou que o troféu coroa o que foi iniciado na temporada passada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
– A festa de hoje é o coroamento do que foi iniciado no Campeonato Brasileiro 2013. Temos que elogiar a torcida, que tem comparecido sempre. O time foi realmente bem montado e chegou aos 80 pontos, o que não deixa dúvida em relação à qualidade do time. Temos que esperar o final de ano para ver quem fica ou não, mas a gente não fala sobre isso agora. Vamos esperar a poeira baixar para ver quem vai ficar ou sair – declarou.
O cartola não foi o único a enaltecer o feito. Embora tenha sido um jogo festivo, uma vez que a equipe recebeu a taça do Brasileirão, o atacante Willian também celebrou a quebra do recorde e não esconde que espera a manutenção do elenco para a temporada seguinte.
– Hoje era um jogo de festa, mas dentro de campo tínhamos que correr, definir. A torcida veio ao Mineirão, fez a sua parte e mais uma vez saímos com um gostinho especial. Atingimos 80 pontos e batemos o recorde. Que esse trabalho seja mantido com profissionais de seriedade, porque não é fácil conseguir dois brasileiros seguidos. Agora é festejar e descansar, porque todos foram merecedores disso aí – comentou.