Em tratativas com o Cruzeiro, Souza já expressou para a diretoria do Palmeiras o seu desejo de mudança para Belo Horizonte. O veredito – positivo ou negativo – deve ser dado no fim desta semana, quando haverá nova reunião entre as duas cúpulas e o estafe do atleta para a resolução de alguns detalhes que ainda travam o acerto.
Embora a situação siga indefinida após encontro das partes envolvidas no domingo, jogador e dirigentes da Raposa estão confiantes na liberação do Verdão, que faz algumas exigências para selar o acordo. Como forma de compensação, a agremiação celeste propõe aos paulistanos a cessão do atacante Ananias por empréstimo.
O interesse do Grêmio na contratação do camisa 8, revelado no decorrer da semana anterior, não é um empecilho para o acerto com os mineiros, uma vez que o Cruzeiro conta com a preferência do meio-campista.
Insatisfeito no Palmeiras, Souza tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. A partir do dia 30 de junho, o volante poderá assinar um pré-contrato com outra agremiação para defendê-lo na próxima temporada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a intenção de se transferir, o jogador não viajou com o restante do elenco para a estreia do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, em Itu (SP), diante do Atlético-GO. Até que a situação seja definida, ele treina em separado do grupo palmeirense.