Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
4 x 1

Cruzeiro goleia Atlético-PR; confira os resultados

Redação - Bonde
13 set 2003 às 16:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em plena Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR perdeu por 4 a 1 para o Cruzeiro, que, com o resultado, mantém a liderança do Campeonato Brasileiro.

A partida foi nervosa e conturbada. No primeiro tempo, o o juiz paulista marcou um pênalti questionável a favor do Cruzeiro e expulsou um jogador do Atlético-PR desnecessariamente. O time mineiro se aproveitou da arbitragem duvidosa e marcou três em cima do Furacão só no primeiro tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro gol mineiro foi de pênalti, aos 19 minutos, cobrado com categoria por Alex, que deslocou o goleiro Diego.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Aos 24, Tiago foi expulso sem necessidade. O Cruzeiro, com um jogador a mais, aproveitou-se da situação e marcou o segundo aos 27, com Motta.

Publicidade


Desconcertado com a expulsão de Tiago, o Atlético perdeu-se na marcação e, aos 33 minutos, Douglas Silva provocou pênalti em Motta na entrada da área. Alex cobrou e novamente marcou.


No segundo tempo, o Atlético-PR tentou correr atrás do prejuízo. Aos 11 minutos, Fernandinho aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para marcar o único gol dos paranaenses.

Publicidade


Entretanto, na seqüência, o Furacão perdeu mais um jogador. Douglas Silva fez falta violenta em Cris no meio de campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.


Com dois a menos em campo, o Atlético-PR não conseguiu segurar os mineiros. Motta, aos 37min, fechou a goleada.

Publicidade


O Cruzeiro enfrentará o Santos no próximo sábado - numa das partidas mais esperadas do campeonato, com o confrontamento dos dois líderes. O Atlético-PR tenta se recuperar contra o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul.



Santos x Criciúma

Publicidade


O Santos, vice-líder do campeonato, também atropelou seu adversário, o criciúma, por 5 a 2, na Vila Belmiro.


Mesmo com a goleada, o Peixe não conseguiu assumir a liderança. O time paulista perde do Cruzeiro no saldo de gols.

Publicidade


Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Aos dois minutos o placar já estava em 1 a 1. No primeiro minuto de jogo, 1min, William pegou o rebote de um chute de Elano espalmado por Fabiano e abriu o placar para os santistas. Enquanto eles ainda comemoravam, o Criciúma saiu rapuidamente e Dejair, vendo Fábio Costa adinatado, chutou do meio do campo e empatou a partida.


Aos 6min, William novamente pôs o Peixe em vantagem. O terceiro gol saiu aos 17 minutos, com jogada armada por Robinho e finalizada por William, de novo.

Publicidade


Aos 19, Renato aproveitou uma "sobra" deixada por Daniel, que tinha chutado errado, e ampliou o placar.


Com tantos gols, o time catarinense se perdeu em campo e, com isso, o Santos chegou ao quinto gol aos 23 minutos, com Renato, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede.


Tentando se recuperar, o Criciúma partiu pra cima do Santos e, ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Dejair recebeu a bola sem marcação e tocou na saída de Fábio Costa.


O segundo tempo foi marcado por grandes defesas, mas ninguém marcou.


Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Corinthians em casa, no domingo, enquanto o Santos segue para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.


Corinthians x Fortaleza


Em uma partida fraca, o Corinthians conseguiu derrotar o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, em São Paulo.


O primeiro gol do Timão saiu no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, num lance duvidoso. Apesar do bandeirinha ter marcado impedimento de Jô, o árbitro prosseguiu com o lance e Abuda marcou para o time paulista. Ainda no primeiro tempo Coelgho foi expulso, e o Corinthians ficou com 10 em campo.


No segundo tempo, o Fortaleza partiu pra cima dos paulistas, mas não conseguiu marcar. Num dos poucos ataques do Corinthians, Jamelli marcou o segundo, aos 29 minutos.


Com a derrota, o time cearense permanece em penúltimo na classificação, com 28 pontos. O Corinthians assumiu a nona posição temporariamente, com 43 pontos.


Grêmio x Bahia


No Estádio Olímpico, em meio às comemorações de seu centenário, o Grêmio não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 com o Bahia, permanecendo, assim, na lanterna do campeonato.


Com a ajuda de 30 mil torcedores, o grêmio partiu pra cima do Bahia logo no início do primeiro tempo. Com o time gaúcho nervoso e o baiano preocupado em defender-se, com ótimas defesas do goleiro Emerson, o placar terminou empatado.


Apenas no segundo tempo os gols saíram. Didi abriu o placar para os baianos aos 11min. O Grêmio conseguiu o empate sete minutos depois, com Adriano.


O tricolor gaúcho enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no próximo sábado. O Bahia recebe o Vasco no estádio da Fonte Nova, em Salvador, no domingo.


Confira a classificação:

1 Cruzeiro 58 pontos
2 Santos 58 pontos
3 São Paulo 53 pontos
4 Coritiba 50 pontos
5 Internacional 47 pontos
6 Criciúma 45 pontos
7 São Caetano 45 pontos
8 Corinthians 44 pontos
9 Atlético-MG 44 pontos
10 Flamengo 41 pontos
11 Guarani 40 pontos
12 Vitória 40 pontos
13 Paraná 39 pontos
14 Figueirense 38 pontos
15 Goiás 37 pontos
16 Atlético-PR 36 pontos
17 Paysandu 36 pontos
18 Vasco 36 pontos
19 Bahia 32 pontos
20 Ponte Preta 31 pontos
21 Fluminense 30 pontos
22 Juventude 29 pontos
23 Fortaleza 27 pontos
24 Grêmio 25 pontos


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade