Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2014

Cruzeiro joga mal e sai derrotado para o San Lorenzo

LANCEPRESS!
08 mai 2014 às 00:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

San lorenzo e Cruzeiro realizaram o duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Único brasileiro ainda vivo na competição, a Raposa fez um jogo de morno para ruim no estádio Nuevo Gasómetro, e deixou Buenos Aires com a derrota simples por 1 a 0.
Primeira etapa morna e sem emoções

Apesar da pressão da torcida anfitriã, o time argentino começou a partida respeitando o Cruzeiro e muito preocupado com os contragolpes da equipe celeste. Um pouco mais devagar, os mineiros iniciaram o jogo procurando esfriar o ímpeto do San Lorenzo, que ficava mais com a bola, mas não oferecia perigo ao gol de Fábio. A primeira grande chance do jogo saiu aos 15 minutos. Buffarini cruzou da direita, a zaga celeste não cortou e Piatti finalizou por cima. Aos 19, o Cruzeiro chegou pela primeira vez, mas o chute da intermediária de Goulart saiu descalibrado e distante do gol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Procurando se manter mais com a posse de bola, o Cruzeiro pouco fez na primeira metade do jogo, apresentando uma postura mais passiva, sem a rapidez característica do time, mesmo quando podia descer com velocidade. O lado esquerdo da Raposa foi bastante explorado pelo San Lorenzo, que acionou o lateral Buffarini com frequência e deu trabalho ao paraguaio Samúdio. Sem grandes chances de gol, as equipes foram para o intervalo após o primeiro tempo morno em que o San Lorenzo pouco fez e o Cruzeiro praticamente não criou.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Gol único dá vitória aos argentinos
Embora tenha melhorado no segundo tempo, passando a finalizar mais ao gol, o Cruzeiro levou um susto que quase lhe rendeu o gol. No mesmo lance, o goleiro Fábio executou dois milagres, espalmando a cabeçada de Matos e defendendo o chute de Correa, no rebote.

Publicidade


O arqueiro da Raposa só não conseguiria evitar a falta venenosa de Ortigoza. A bola de curva encontrou a cabeça de Gentiletti que se antecipou à Dedé e desviou para o gol em uma das poucas boas ações ofensivas do San Lorenzo.


A inauguração do placar serviu para Marcelo Oliveira tentar acertar o Cruzeiro em campo. De uma só vez, o treinador promoveu a entrada de Dagoberto e Borges. Claramente satisfeito com o placar, Edgardo Bauza. tirou o atacante Correa de campo e colocou o zagueiro Kannemann.


Restando ainda 15 minutos para o fim, o panorama da partida era praticamente ataque do Cruzeiro contra defesa do San Lorenzo. A pouca criativiade da Raposa, aliada ao congestionamento e ferrolho dos argentinos, principalmente no meio, impediram que o Cruzeiro fizesse algo a mais em campo. Sem inspiração, a Raposa saiu de campo com o placar reversível, mas a derrota por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, dia 14, às 22h no Mineirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade