Disparado na liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro traça metas para as três rodadas finais da fase de classificação após golear o Minas Boca por 4 a 0, no sábado. O técnico Marcelo Oliveira destacou a importância do time se classificar em primeiro lugar e celebrou o placar dilatado conquistado no Mineirão.
"Fizemos mais uma vitória, mais um placar importante, aumentamos o saldo (de gols), já estamos classificados, isso é importante como fortalecimento, mas o objetivo maior é a primeira colocação", afirmou.
O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 20 pontos e precisa de mais seis para assegurar a primeira posição sem depender de nenhum outro resultado. O time que terminar a fase de classificação como líder terá as vantagem de jogar por uma vitória e uma derrota pelas mesmas diferenças de gols e disputar o segundo confronto das semifinais e da final em casa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Marcelo ficou satisfeito com a atuação do Cruzeiro diante do Minas Boca, especialmente no segundo tempo. "No geral foi bom, o time jogou muito bem, o segundo tempo melhor, distribuindo a bola, rodando, diminuiu a chuva também", disse.
O elenco do Cruzeiro folga neste domingo e vai se reapresentar às 16 horas de segunda-feira, quando iniciará a preparação para o jogo com o Nacional, em Muriaé, na próxima quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.