O Cruzeiro informou nesta sexta-feira que o jogo contra a Ponte Preta, no dia 17 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão, será disputado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Inicialmente, a partida estava marcada pela CBF para acontecer no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, também no interior mineiro, mas o clube escolheu outro local.
Punido com a perda de um mando de campo em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da briga de seus torcedores no clássico contra o Atlético-MG no dia 13 de outubro, o Cruzeiro não poderá jogar no Mineirão contra a Ponte Preta. Inicialmente, a pena seria cumprida neste domingo diante do Grêmio, mas, como os ingressos já estavam sendo vendidos e existe a chance do clube mineiro conquistar o título brasileiro, foi adiada para o próximo compromisso em casa.
A CBF tinha marcada o jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta para Varginha, mas o clube mineiro escolheu Uberlândia, porque o Estádio Parque do Sabiá tem maior capacidade - são mais de 40 mil lugares no local. E, como o time está prestes a conquistar o título brasileiro, a diretoria cruzeirense espera faturar mais com o compromisso que terá no dia 17 de novembro, pela 35ª rodada.