Com a conquista do Brasileirão já garantida, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter o descanso a alguns titulares do Cruzeiro. Como fez com a Ponte Preta, no último domingo, o treinador escalará um time misto para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Oliveira ainda não anunciou a escalação, mas alguns titulares sequer foram relacionados para o jogo. O goleiro Fábio se junta a Dedé, Dagoberto e Borges, que não atuaram contra a Ponte Preta e seguem de fora. O zagueiro Bruno Rodrigo, recém-recuperado de lesão muscular, também será desfalque. Por outro lado, o lateral Egídio e o volante Nilton, que foram poupados no domingo, ficam à disposição.
O caso que mais se destacou durante a semana foi o do zagueiro Dedé. Ele admitiu na última quinta que preferia não enfrentar o Vasco pelo carinho que ainda tem pelo ex-clube, e teve o pedido atendido. O jogador ainda ressaltou a péssima fase do time carioca e disse que não gostaria de contribuir para um possível rebaixamento vascaíno.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Se Dedé está fora, Ceará, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, titulares que enfrentaram a Ponte Preta, foram novamente relacionados e estão à disposição para pegar o Vasco.