A partida deste domingo contra o Coritiba marcará o reencontro do Cruzeiro com um dos principais ídolos da história recente do clube. O time paranaense é liderado pelo meia Alex, campeão nacional em 2003 pela equipe mineira e que não participou do duelo do primeiro turno no Mineirão, mas vai jogar neste domingo no Couto Pereira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, o discurso de todos no Cruzeiro é de respeito a Alex. "É um craque, que tem mostrado todo o seu potencial no Campeonato Brasileiro. Temos que marcá-lo muito bem e não cometer faltas perto da área, porque ele é um excelente cobrador", disse Everton Ribeiro, que vai enfrentar o seu ex-clube.
Escolhido para substituir o suspenso Lucas Silva, o volante Henrique reconheceu que não será fácil parar o meia do Coritiba. "Um grande jogador, a gente o respeita como atleta, mas a gente não vai jogar diferente porque ele está do outro lado. É um talento e temos que ter cuidado, ele tem o passe de qualidade, um passe que poucos atletas têm. A gente o respeita, mas a gente tem também que jogar", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já o meia Everton Ribeiro minimizou a 16ª colocação do Coritiba no Campeonato Brasileiro e destacou que Alex fortalece o time. "Está fazendo toda a diferença no Coritiba e quando ele não joga, é um outro time. Temos que estar muito atentos a ele e tenho certeza de que o Marcelo (Oliveira) vai pedir uma marcação em cima para não deixá-lo criar as jogadas", concluiu.