O Cruzeiro vai repetir nesta semana a estratégia que deu certo na última vitória da equipe no Brasileirão. Assim como fez na preparação antes de receber o Internacional pela 35.ª rodada e vencer por 1 a 0, a equipe celeste vai passar toda a semana concentrada em Atibaia, no interior de São Paulo, antes do clássico contra o Atlético-MG.
O elenco do Cruzeiro, que empatou com o Ceará, por 1 a 1, neste domingo, só se reapresenta ao técnico Vagner Mancini na manhã de terça-feira, às 9h30. Depois de realizarem trabalhos regenerativos, os jogadores celestes embarcam para Atibaia, onde vão ficar até sábado.
No domingo, o clássico contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela última rodada do Brasileirão, vai decidir a vida do Cruzeiro. O time precisa apenas de uma vitória para se manter na Série A. Mas, basta um empate em Minas e uma vitória do Ceará sobre o Bahia em Pituaçu para que o Cruzeiro jogue a Série B em 2012.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A equipe do técnico Vagner Mancini chega à última rodada com 40 pontos, em 16.º. Logo abaixo estão Ceará, com 39, e Atlético-PR, com 38. O Cruzeiro, que abriu a competição brigando pelo título, é o lanterna do returno: fez apenas 13 pontos em 18 jogos, vencendo só duas vezes.