Neste domingo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa abriu cinco pontos sobre o Corinthians, vice-líder da competição nacional.
O Cruzeiro começou o jogo de maneira fulminante. Aos 7 minutos, Marquinhos recebeu cobrança de lateral pela direita, ganhou de William Matheus, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Ricardo Goulart pegou de primeira e Fábio aceitou. A Raposa abria o placar.
Dois minutos depois, Marquinhos voltou a aparecer. Reforço do Cruzeiro para o segundo semestre, o atacante cruzou na área e o zagueiro Manoel, outra novidade do elenco, testou para marcar o segundo da equipe mineira.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Aos poucos, o Palmeiras foi tentando equilibrar o jogo. Aos 31, Leandro finalizou após tabela com Mendieta e parou em boa defesa de Fábio. No rebote, Henrique, perto da pequena área, pegou mal na bola e perdeu chance incrível.
Aos 32, o Verdão perdeu Eguren, que sentiu lesão na perna esquerda e deu lugar a Felipe Menezes. O Alviverde ainda teve boa chance aos 36 minutos, quando o meia que saiu do banco bateu escanteio e viu o cruzeirense Henrique acertar a trave na tentativa de cortar. Mas a Raposa foi para os vestiários vencendo por 2 a 0.
O segundo tempo começou dando esperanças para os palmeirenses. Aos nove minutos, Felipe Menezes cobrou falta em direção à área e o zagueiro argentino Fernando Tobio, indicação de Ricardo Gareca, anotou o primeiro gol do Verdão desde que o treinador assumiu o clube.
Aos 20 minutos, Gareca promoveu a estreia de mais um argentino: Pablo Mouche, que entrou no lugar do vaiado Leandro. O atacante teve boa chance aos 28, quando recebeu bom lançamento de Lúcio e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Fábio. Mas a pressão alviverde não foi suficiente para o time buscar o empate.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Figueirense no sábado, às 18h30. No dia seguinte, o Palmeiras vai à Arena Corinthians pela primeira vez na história para disputar o Dérbi contra o Timão.