O técnico Cuca lamentou o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Tupi, quarta-feira (9), em Juiz de Fora, em partida antecipada da décima rodada do Campeonato Mineiro, e culpou a excelente atuação do goleiro Rodrigo pelo tropeço. Para ele, as várias chances desperdiçadas pela equipe, inclusive com uma cobrança de pênalti perdida pelo meia Montillo, deixaram a equipe nervosa, o que atrapalhou o desempenho no segundo tempo.
"Hoje [quarta] foi aquele dia em que o goleiro estava iluminado. Do adversário, foi o melhor em campo. Perdemos pênalti. A bola não entrou. E isso criou uma ansiedade. Não fizemos um segundo tempo tão bom quanto o primeiro, até porque perdemos o nosso articulador [Montillo saiu no intervalo, com dores no joelho esquerdo], e fez falta na criação. Perdemos alguns gols incríveis. Existem jogos que a gente não vai ganhar. Hoje [quarta] empatamos, e domingo vamos fazer de tudo para vencer e recuperar esses pontos perdidos", afirmou.
Diante do Tupi, Cuca testou uma nova formação no ataque do Cruzeiro, sem um centroavante fixo. Os velozes Thiago Ribeiro e Wallyson iniciaram a partida como titulares e, apesar da equipe não ter conseguido vencer e marcar gols em Juiz de Fora, o treinador aprovou o desempenho da dupla ofensiva.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Gostei, criamos muitas oportunidades no primeiro tempo. Thiago teve chances, Montillo teve chances, Wallyson e o pessoal do meio-campo também. Não fizemos o gol. Se a gente faz, obriga o adversário a sair mais. Como não fizemos, o jogo ficou mais para o Tupi, que defendia, lógico, e arriscava ainda um ou outro contra-ataque. Parabéns para eles, que souberam defender bem e mereceram o resultado", disse.
Cuca avisou que não pretende poupar os titulares do Cruzeiro na partida contra o Democrata de Governador, domingo, apesar do duelo anteceder um confronto com o Tolima pela Libertadores. Para o treinador, é fundamental que o time lute para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. "Queremos ser campeões mineiros. Queremos nos classificar em primeiro. Se não, seremos os segundos, ou os terceiros", comentou.