Após a conquista da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro, o primeiro da história do clube de Belo Horizonte, o técnico Cuca teve neste sábado (22) pela primeira vez o gostinho de levantar uma taça em seu clube na China, para onde se transferiu no início deste ano. Em Nanjing, no estádio Olímpico, o Shandong Luneng perdeu para o Jiangsu Sainty por 2 a 1, mas levou a Copa da China em partida repleta de emoções.
Por ter vencido o primeiro jogo da final da competição por 4 a 2, em casa, com quatro gols de jogadores brasileiros - três do atacante Vágner Love e um do volante Júnior Urso (ex-Coritiba) -, o Shandong Luneng poderia perder por um gol de diferença. No entanto, o Jiangsu Sainty abriu 2 a 0 e estava levando o confronto para a prorrogação.
Então, já aos 50 minutos do segundo tempo, o zagueiro australiano Ryan McGowan marcou o gol do Shandong Luneng e deu o título ao time comandado por Cuca.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além do treinador, o Shandong Luneng conta com os brasileiros Vágner Love, Aloísio (atacante, ex-São Paulo) e Júnior Urso. O meia argentino Montillo, com passagens por Cruzeiro e Santos, também defende o clube chinês.