O Atlético-MG já não tem mais ambições no Brasileirão e está preocupado com a disputa do Mundial, no qual estreia no dia 18 de dezembro, no Marrocos. Mesmo assim, o técnico Cuca garantiu que, por respeito ao campeonato, seu time não vai diminuir o ritmo nas três últimas rodadas. Ele, inclusive, tratou de dar esse recado aos jogadores em reunião nesta quinta-feira.
"A gente reuniu e conversou com o grupo sobre a importância de acabar o ano bem e de respeitar o campeonato, porque muita coisa dentro do campeonato passa por nós. Temos jogos importantes ainda, como tivemos contra Bahia, que luta para não cair, e Portuguesa", disse Cuca, que acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato com o Atlético-MG até o final de 2014.
"Agora, vamos enfrentar o Goiás (neste sábado), que luta por uma classificação para a Libertadores. Além do Goiás, tem o Botafogo envolvido, o Atlético-PR, o Vitória, o Grêmio. Domingo (dia 1º de dezembro), temos o Fluminense e daí estará envolvida toda a turma de baixo. Então, temos que respeitar o campeonato, fazendo o nosso melhor", explicou o treinador.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Apesar desse discurso, Cuca ressaltou que a prioridade atleticana, neste momento, é a preparação para o Mundial. "Claro que, se tivermos algum risco, dentro de nossa avaliação, a gente tem a precaução, mas, se estiver todo mundo bom, a melhor coisa que tem é jogar", comentou o técnico, indicando que não pretende poupar os titulares nas três últimas rodadas do Brasileirão.