Contra todos os prognósticos, o técnico Cuca garantiu nesta quarta-feira que o Cruzeiro ainda tem "uma chance enorme" de ser campeão brasileiro. Para obter o feito, o time precisa superar o Palmeiras, no domingo, e torcer por tropeços de Fluminense e Corinthians, respectivamente, diante de Guarani e Goiás.
Apesar do cenário difícil, Cuca procurou se mostrar muito confiante, sobretudo porque Guarani e Goiás já estão rebaixados e, em sua avaliação, estarão motivados. "Temos uma chance enorme e acho que ela aumenta pelos adversários que o Corinthians e Fluminense têm. Se eles tivessem clássicos pela frente, não teriam tanta confiança", apostou o treinador.
"Eles vão pegar duas equipes rebaixadas e é aí que tenho a maior crença. Guarani e Goiás vão se preparar. Eu tenho muita fé que esses times vão fazer muita coisa que outras equipes até maiores não fizeram, não se trata de ganhar ou perder o jogo, mas que vão dar trabalho, vão", acrescentou.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Cuca comentou ainda que levará todo o elenco do Cruzeiro para Sete Lagoas, inclusive jogadores contundidos e suspensos. "Domingo eu vou levar o grupo inteiro para Sete Lagoas. Lesionados, não relacionados, todos, porque ao final do jogo, podemos ser campeões. Podemos não ser, e teremos a mesma dignidade. Vamos entrar em campo e agradecer tudo que a torcida fez por nós", completou.