Os jogadores do Cruzeiro não poderão contar com as instruções do técnico Cuca à beira do gramado nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o treinador foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das reclamações durante o polêmico duelo com o Corinthians, no dia 13.
No mesmo julgamento, o presidente Zezé Perrella foi suspenso por 30 dias e recebeu multa de R$ 15 mil. Após a partida, o dirigente havia insinuado que o árbitro Sandro Meira Ricci teria recebido dinheiro para beneficiar o Corinthians. O Cruzeiro também foi multado, em R$ 2 mil, por ter atrasado o reinício da partida, no segundo tempo.
Pivô do lance polêmico da partida decisiva, o zagueiro Gil recebeu um jogo de suspensão no mesmo julgamento, por ter recebido cartão vermelho. Ele poderá enfrentar o Flamengo, domingo, por já ter cumprido suspensão automática. Segundo relato do árbitro na súmula, Gil "deu um tranco nas costas" de Ronaldo na jogada que gerou o pênalti para o time paulista. O próprio atacante converteu a penalidade e garantiu a vitória do Corinthians.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Também expulso no duelo, o meia Gilberto recebeu apenas um jogo de gancho, mas não poderá defender o Cruzeiro neste final de semana. Ele cumprirá a suspensão pelo cartão vermelho, após ficar de fora da partida contra o Vasco, por ter sido advertido com terceiro cartão amarelo no mesmo jogo com o Corinthians.