Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Cuca festeja tempo para treinos no Atlético-MG

Agência Estado
21 out 2013 às 14:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Cuca não celebrou apenas a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Flamengo no último domingo. O triunfo, na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também marcou o fim de uma série de 26 jogos disputados em 13 semanas, sem qualquer descanso para o time nos meios de semana. O próximo compromisso da equipe será apenas no próximo sábado, no Maracanã, contra o Botafogo, e o treinador aposta que o Atlético-MG será mais competitivo a partir de agora.

"Facilita e dá para treinar. Uma coisa é uma equipe treinada, uma equipe descansada. Hoje, qualquer um vê que o Fernandinho, o Pierre e o Léo estão cansados porque é muita coisa, são 26 jogos domingo e quarta que estamos jogando, então, não aguenta. Tem jogador que jogou cerca de mil e setecentos minutos. É muita coisa e fica perigoso até lesão. Agora, você dosa entre repouso e treino e eles estarão em uma condição bem melhor", comentou Cuca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Coincidência ou não, o Atlético-MG sofreu com vários desfalques nessa sequência de partidas. No último domingo, no triunfo sobre o Flamengo, foram 14, sendo sete deles por lesão: Dátolo, Gilberto Silva, Guilherme, Michel, Réver, Richarlyson e Ronaldinho Gaúcho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A liberação de alguns desses jogadores depende da avaliação do departamento médico, mas ao menos o Atlético-MG terá sete reforços diante do Botafogo: o lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Josué e Leandro Donizete e os atacantes Luan, Alecsandro e Diego Tardelli, que cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais. O Atlético-MG, porém, já tem um desfalque certo para o jogo. O volante Lucas Cândido, autor do gol da vitória de domingo, terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Com tempo para se preparar para a reta final do Brasileiro e também para a disputa do Mundial de Clubes, os jogadores do Atlético-MG estão de folga nesta segunda. A reapresentação do elenco está marcada para as 16 horas desta terça-feira na Cidade do Galo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade