Campeão da Libertadores no final de julho, o Atlético Mineiro está longe de embalar no Campeonato Brasileiro, tanto que só somou 11 pontos nas 10 partidas disputadas após o título continental. O técnico Cuca, porém, garantiu que a situação do time não preocupa e prometeu que a equipe vai lutar pelas primeiras posições do torneio nacional.
"Temos de ter calma para o time não perder a moral", disse Cuca, após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, na noite de quarta, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Quando o time vencer duas seguidas, vai deslanchar", completou o treinador, lembrando que sua equipe está há sete jogos invicto no Brasileirão, mas com apenas duas vitórias nessa série.
Na noite de quarta, o Atlético-MG sofreu dois gols em contra-ataques do Fluminense, mas conseguiu arrancar o empate graças a Ronaldinho Gaúcho, que marcou duas vezes em cobranças de falta. Cuca avaliou as circunstâncias dos gols como naturais diante da proposta de jogo adotada pelos dois times.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Foi um jogo com duas propostas diferentes. A do Fluminense era de diminuir o campo e jogar no contra-ataque e com uma bola parada forte. A nossa, em casa, era sair para o jogo", disse.
O Atlético-MG volta a entrar em campo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, quando vai enfrentar o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do torneio nacional.