Na teoria, Cuiabá foi a sede que levou mais azar no sorteio dos grupos da Copa de 2014, realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe (BA). A capital do Mato Grosso, que será palco de quatro jogos do Mundial - todos da primeira fase -, não vai receber nenhuma grande seleção. Mesmo assim, os governantes locais comemoraram a visita de colombianos, chilenos, japoneses e sul-coreanos, quatro dos oito países que jogarão na Arena Pantanal.
As presenças especialmente dos asiáticos Japão e Coreia do Sul e dos vizinhos sul-americanos Chile e Colômbia deixaram o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), otimistas com as perspectivas de alavancar ainda mais o turismo na região. "Com certeza, nós estaremos aqui, preparando a maior festa para recepcioná-los, mostrando como o povo de Mato Grosso é acolhedor", disse o governador, para quem, a visita de Japão e Coreia do Sul vai "coroar a Copa em Cuiabá".
O prefeito disse que ficou contente com a presença dos dois países sul-americanos, mas também porque Cuiabá vai receber Japão e Coreia do Sul, "que estão na vanguarda do desenvolvimento". Para ele, é a oportunidade de vender o turismo mato-grossense. "Temos certeza que vamos ter uma grande Copa."
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Os quatro jogos previstos para a Arena Pantanal em Cuiabá são: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.