A capital paranaense recebe neste fim de semana (sexta, sábado e domingo) a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Pádel, válido para o ranking brasileiro. São esperadas cerca de 70 duplas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e outras 70 do Paraná. Valendo 1000 pontos, a disputa será dividida nas categorias masculino, feminino, sênior, damas e menores.
A etapa contará com a presença do árbitro brasileiro Roberto Miranda, que apitou o campeonato mundial na Espanha, em 2006. Curitiba está no roteiro do pádel desde 1999 em função do grande número de adeptos, da boa estrutura que oferece aos praticantes do esporte e de ser sede da confederação Brasileira de Pádel.
As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (22), por R$ 35 com camiseta, na sede do Curitiba Rackets, local das provas, que fica na rua Manoel Hygino dos Santos, Vila Guaíra.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Sobre o Pádel
O esporte surgiu em navios, onde as pessoas utilizavam as pontas dos remos para bater uma bolinha. Daí o sentido do nome Paddle, que significa remo em inglês, e hoje é mais conhecido como pádel. Ele se fortaleceu no Brasil na década de 90, por influência do grande fluxo de turistas entre a Argentina e o Brasil. É jogado em quadras que têm 10 por 20 metros. O piso costuma ser asfáltico, igual das de tênis, mas na Espanha a preferência é pelas quadras de grama. Uma das características do jogo é o saque dado por baixo da cintura, que o torna mais leve do que o tradicional.