O ciclo de Leandro Damião no Internacional chega ao final. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho acertou a venda do camisa 9 ao grupo Doyen Sports, que deve repassá-lo ao Santos. Os amigos do jogador já estão cientes da saída do Colorado. O centroavante prepara uma festa de despedida - a ideia é contar com o sambista Dudu Nobre, em celebração na casa do jogador.
Os amigos mais próximos de Damião já sabem de sua ida para o futebol paulista. O camisa 9 pretende dar uma festa de despedida em sua casa, em um condomínio na capital gaúcha, para marcar a saída do Colorado.
A esposa de Damião, Nádia, está grávida. Atuando pelo Santos, o camisa 9 ficará em São Paulo, sua terra, mais próximo do seu pai, Natalino, também conhecido como "Seu Bigode".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com a camisa colorada, Leandro Damião disputou 179 partidas, marcando 90 gols. Na temporada de 2013, atuou em 48 partidas, marcando 13 gols e dando 10 assistências. O número de vezes que balançou as redes acabou sendo bem menor do que em outros anos, quando chegou na marca dos 40 gols e dividiu posto de artilheiro do ano com Neymar.
O ano conturbado foi marcado por lesões. Damião fez um bom Gauchão e estava chamado por Felipão para integrar a Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Porém, se lesionou e acabou cortado. Desde então, conviveu com alguns problemas físicos e jejum de gols no Brasileiro.