Futebol
Foram necessários três jogos e um tempo para que Leandro Damião, enfim, desencantasse com a camisa do Santos. Mais confiante do que nas últimas partidas, o centroavante abriu o placar para o Peixe diante do Atlético Sorocaba, chorou e foi abraçado por quase todos companheiros na sofrida vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. Depois do confronto, dedicou o primeiro gol ao pai Natalino e à avó.
- Dedico esse gol a todos que me apoiam, mas fico mais feliz que a gente tenha conseguido vencer esse jogo. Mandei o gol para meu pai e para minha avó, que estão assistindo. O improtante é ter vencido - comemorou o camisa 9, que foi às redes logo a um minuto do segundo tempo após cruzamento de Cicinho e desvio de Geuvânio.
Depois, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro (R$ 42 milhões) viu o time sorocabano empatar com Danilo Alves. Já aos 46 minutos, Cícero completou cruzamento com bela cabeçada para sacramentar o triunfo santista.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Sem a pressão de não marcar e com a traumática derrota por 4 a 1 para o Penapolense superada, Leandro Damião agora espera iniciar uma nova fase no Santos. E logo em um duelo especial: o clássico contra o São Paulo, marcado para as 16h de domingo, no Morumbi.
- Tento ao máximo ajudar, estou feliz por esta vitória e pelo gol. Foi muito complicada a derrota lá em Penápolis pelo jeito que aconteceu. Sou tranquilo, vivi muito no futebol já. Agora é classico. Gosto de jogar esse tipo de jogo e vamos buscar vencer - projetou, pensando na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.