O lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, comentou em entrevista ao programa Altas Horas neste sábado (3) o episódio de racismo em que se viu envolvido durante um jogo entre seu time e o Villarreal pelo Campeonato Espanhol. As informações são da revista Caras.
O jogador passou a encabeçar uma campanha contra o racismo após comer uma banana que havia sido jogada no campo por um torcedor rival durante a partida.
A atitude teve grande repercussão e, encabeçada por Neymar - com a ajuda de uma agência de publicidade - teve início uma campanha denominada #Somostodosmacacos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Em entrevista ao Altas Horas, Daniel Alves rejeitou o slogan. "Eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender", afirmou.
O jogador procurou ainda deixar claro que não deseja lucrar com a atitude. "Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo", comentou. (com informações da revista Caras)