A numeração do Barcelona para a temporada 2015/2016, divulgada nesta quarta-feira, possui uma grande novidade. Daniel Alves, que vinha utilizando o número 22, herdou a camisa 6, de Xavi, que se transferiu para o futebol do Catar. O outro lateral-direito brasileiro do elenco, Douglas, trocou a camisa 16 pela 2, que era de Montoya - o jogador foi para a Inter de Milão.
Daniel Alves resolveu abandonar a camisa 22, usada durante as últimas temporadas em homenagem ao francês Eric Abidal, ex-colega de Barcelona que superou um câncer ao final de sua carreira. Ao comentar a mudança em seu perfil no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, o lateral brasileiro, disse iniciar um "novo ciclo".
"Em minha vida, tomei decisões de abrir etapas, fechar etapas e abrir melhores. Meu desafio agora é defender, neste clube, um número muito especial como foi o 22... Meu nome é Dani Alves e meu número é 6!", escreveu o brasileiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Douglas, por sua vez, herdou a camisa 2 do Barcelona. O número era do espanhol Martín Montoya. Sua última camisa, a 16, ficou com Sandro Ramírez, indicando que o atacante deve definitivamente ser integrado ao elenco profissional nesta temporada, assim como Munir, novo camisa 17.
As novas contratações, Arda Turan e Aleix Vidal, porém, não tiveram seus números divulgados - eles só poderão disputar competições pelo Barcelona a partir de 2016. Já as outras numerações permanecem inalteradas.
O próximo compromisso do Barcelona é a disputa do Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso realizado no Camp Nou, ainda nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília). O adversário deste ano é a Roma.