No Corinthians desde janeiro de 2010, Danilo tem contrato com o clube até 31 de julho deste ano. Por enquanto, a diretoria não demonstrou interesse em renovar seu vínculo. Uma situação que causa chateação ao jogador, de 34 anos, que conquistou cinco títulos desde sua chegada.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante prometeu que manterá a disposição em atuar pelo Timão, mas fez questão de lembrar que já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Danilo, aliás, deixou claro que, em caso de uma proposta tentadora de outro clube, pode sair antes mesmo do término do seu contrato.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Seria melhor ter renovado, mas eu tenho que estar bem para que as coisas possam aparecer, ou para renovação ou de um pré-contrato, quero deixar isso de lado, pensar nos treinos e nos jogos - afirmou.
- Meu pensamento é de renovar, fui muito feliz aqui, meu histórico conta, sempre ajuda, mas sabemos que tem de ter o interesse do clube, que tem suas prioridades, e ver o que é melhor para mim - completou.
Questionado se o fato de a diretoria não ter procurado seu agente (Gilmar Rinaldi) é um indício de que o clube não quer continuar com seus serviços, o meia-atacante não titubeou:
- Eu creio que sim, né? Se quisesse a renovação já teriam me procurado. Posso assinar um pré-contrato, pode pintar algo bom e eu saia antes, vamos trabalhar - afirmou, com tom de lamentação.
Por fim, deixou claro que a data de 31 de julho, em caso de falta de um novo acordo, pode nem chegar...
- É difícil a gente falar, quero continuar aqui, quero fazer minha parte, mas se pintar alguma coisa boa para mim eu defino a minha situação - finalizou.