O zagueiro Gilberto Silva e o meia argentino Dátolo estão novamente à disposição do técnico Cuca. Recuperados de contusão, os dois foram relacionados para o jogo desta quinta-feira, quando o Atlético-MG enfrenta o Inter no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Brasileirão - ambos ficarão como opção no banco de reservas.
Gilberto Silva passou por uma cirurgia no joelho direito no começo de agosto, enquanto Dátolo teve uma lesão na panturrilha esquerda em setembro. Com a recuperação, os dois trabalham agora para estar em boa forma para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 18 de dezembro, no Marrocos.
Agora, o departamento médico trabalha para recuperar o meia Ronaldinho Gaúcho e o volante Leandro Donizete, dois jogadores que devem ter condições de disputar o Mundial. Já o volante/lateral Richarlyson, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, só voltará a jogar no ano que vem.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Para enfrentar o Inter nesta quinta-feira, Cuca não poderá contar com dois titulares: o goleiro Victor e o atacante Jô, que estão com a seleção brasileira para os amistosos contra Honduras, neste sábado, e Chile, na terça-feira. Assim, ambos não pegam também a Portuguesa, domingo, pelo Brasileirão.