O Valencia, um dos times mais tradicionais da Espanha, está perto de ganhar um inimigo poderoso. De acordo com o site Plaza Deportiva, o clube tentou fazer o registro do seu tradicional morcego com as asas estendidas, uma variante do que está no escudo, com elas para baixo. E a DC Comics, produtora do Batman, reclamou pelos direitos pela imagem.
O clube Che tem diversas imagens registradas, tanto do escudo, quanto do morcego sozinho, além do seu nome, do seu estádio, e outros itens. Porém, quando tentou garantir mais esta imagem, a DC entrou na jogada e disse que tratava-se da que utiliza com o herói de Gotham City. Ou algo bem semelhante. A alegação é de que há risco de confusão nas asas dos respectivos morcegos. A Oficina de Armonizacións del Mercado Interior (Oami, órgão responsável pelos registros de marcas da União Europeia) ainda não se pronunciou.
O morcego é um símbolo tradicional da cidade de Valência, tanto que o Levante, rival do Che, também tem o animal em seu escudo. Ele está no brasão de lá. A ligação já vem desde a idade média, quando nem sequer existia formalmente a região. O clube foi fundado em 1919, e sempre teve um distintivo bem semelhante ao atual.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Enquanto isso, o parceiro de Robin nasceu em 1939. A DC até pretende utilizar alguns registros anteriores a este ano para justificar a sua reclamação.