Pesquisar

Canais

Serviços

Motivação

De Mano Brown a Joel Jota: palestras e pulseira movem Santos contra a queda

Gabriela Brino - UOL/Folhapress
14 nov 2023 às 18:00
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O departamento de futebol do Santos tem apostado em palestras de alguns ícones como Mano Brown e Joel Jota, para dar uma injeção de ânimo em um elenco na luta contra a zona de rebaixamento.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Apesar de o cantor Mano Brown ter arrepiado todos do elenco, Joel Jota foi quem "entrou" na mente dos jogadores. O ex-atleta da seleção brasileira de natação marcou o Santos com uma palestra forte e esteve presente no auditório do CT Rei Pelé em duas oportunidades. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Joel foi convidado de forma estratégica pelo departamento de futebol do Santos, que já conhecia o trabalho do palestrante e seu discurso de incentivo. Joel compareceu na concentração dos jogos contra o Corinthians, em que empatou em 1 a 1 nos últimos minutos, e Palmeiras, que venceu por 2 a 1. 

Publicidade


A frase 'o sucesso é treinável', exemplificada por Joel, foi o que mudou completamente o dia a dia do Santos. No discurso, ele demonstrou que os jogadores sabem onde querem chegar e como irão se disciplinar e doar para atingir essas metas.


Os jogadores absorveram a mensagem e, desde então, vão a campo com uma pulseira presenteada por Joel com a frase 'sucesso é treinável' estampada.

Publicidade


MANO A MANO


Publicidade

"Mano emocionou os jogadores" foi uma das frases ouvidas pela reportagem. O rapper esteve no CT no jogo contra o Coritiba, logo após o vexame por 7 a 1 para o Internacional, mas, diferentemente de Joel, foi um bate-papo com o elenco. 


Dessa vez, o departamento de futebol do Santos teve a intenção de aproximar o elenco de um dos seus torcedores icônicos para uma troca de ideia e experiências. 

Publicidade


Mano, segundo apurou o UOL, relembrou sua história com o Santos e sobre a luta do clube até aqui. Ele pediu aos jogadores que continuassem lutando pelo time e que o 7 a 1 não representava o grupo. 


"Levanta a cabeça, agora é momento de salvar o Santos. Por vocês e pela família de vocês. Não tem nada perdido, não é para desistir", disse Mano em uma de suas mensagens para o grupo.


Além da dupla, o Santos também levou ao CT Oscar Schmidt e Douglas Pereira, também conhecido como Ninja em suas redes sociais. Atualmente o clube está no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, em 14º, com 42 pontos e há seis jogos sem perder.


Com a Data Fifa, o Santos volta a campo apenas dia 26, contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h, pela 35ª rodada do Brasileirão.


Imagem
Após cirurgia no joelho, médico reavalia Neymar e vê recuperação 'muito boa'
A CBF, por meio do médico Rodrigo Lasmar, fez nova avaliação após a cirurgia de Neymar e ficou feliz com o resultado.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade