O West Ham anunciou nesta segunda-feira que concluiu a venda do estádio Upton Park para um grupo de investidores, que transformará o local num condomínio residencial. O clube do leste de Londres vai se mudar em 2016 para o Estádio Olímpico, que fica na mesma região da cidade e foi construído para os Jogos de 2012.
Depois de cerca de dois anos de licitação, prejudicada por diversas tentativas do Leyton Orient, da terceira divisão inglesa, de atrapalhar o andamento da mesma, o West Ham ganhou a concessão do Estádio Olímpico por 99 anos. Depois de realizar reformas o local, adaptando-o às suas necessidades, o clube deverá mudar-se definitivamente em 2016.
Para pagar as reformas, o West Ham vendeu seu centenário estádio, construído em 1904. O vencedor do leilão feito pelo clube foi o Galliard Group, mas os valores do negócio não foram revelados. Segundo a diretoria, a escolha foi porque o grupo também é do leste de Londres e se mostrou interessado no bem-estar da comunidade.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De acordo com o vice-presidente do clube, Karren Brady, os compradores se comprometeram a manter a estátua de Bobby Moore dentro do condomínio. Além disso, o museu do clube será mantido e cada torre receberá o nome de um ídolo do West Ham.