A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira que a Espanha fará um amistoso contra Guiné Equatorial, no próximo dia 16, fora de casa, em Malabo, naquele que será o primeiro jogo do país após assegurar classificação para a Copa do Mundo de 2014.
Depois de encarar este duelo, os atuais campeões mundiais enfrentarão a África do Sul no dia 19, no Soccer City, em Johanesburgo, onde os espanhóis conquistaram o título da Copa de 2010 com a vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final.
A lista de convocados para estes dois amistosos será anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Vicente del Bosque, que poderá chamar pela primeira vez o atacante brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, que tem passaporte espanhol e no mês passado oficializou a sua decisão de defender a seleção espanhola, descartando assim a sua chance de atuar novamente com a camisa da seleção brasileira, como fez apenas em amistosos.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Beneficiado por uma brecha do regulamento da Fifa, que permite que um jogador atue por um segundo país desde que não tenha defendido a seleção de sua terra natal em competições oficiais anteriormente, Diego Costa divide a artilharia do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo, com 13 gols marcados. Por viver a sua melhor fase, o jogador espera poder figurar na listagem que será divulgada nesta quinta.