O Paraná acertou nesta segunda-feira (11) a contratação de Zetti para dirigir a equipe tricolor na temporada que vem. O treinador era o preferido dos paranistas, já que tem experiência em Libertadores como jogador. Foi bicampeão do torneio pelo São Paulo em 1992 e 1993.
O ex-goleiro já vinha tratando com o clube tricolor desde a confirmação da saída de Caio Júnior para o Palmeiras. A outra opção do Paraná era Gilson Kleina, que se destacou à frente da Adap, vice-campeã paranaense deste ano, perdendo na final para o rival tricolor.
Segundo informações do Uol, o novo treinador passou a tarde desta segunda-feira em reunião com a diretoria do Paraná para definir os detalhes de seu contrato. Zetti assinou com o clube de Curitiba por um ano.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Seu grande destaque no futebol foi como goleiro do São Paulo, no início da década de 1990. Ele fez parte do time de Telê Santana que ganhou tudo. Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial e outras copas sul-americanas.
Como treinador, Zetti despontou no Paulista, de Jundiaí, onde foi vice-campeão estadual em 2004. Porém, sua principal conquista foi com o Fortaleza, no mesmo ano. Ele assumiu o time cearense e o colocou na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o ex-goleiro tem passagens por Guarani e São Caetano.