O Atlético-MG conseguiu a primeira vitória do ano neste domingo, ao derrotar o Nacional por 2 a 1, de virada, no Independência. A equipe saiu atrás no placar, mas, com dois gols de Jô, triunfou na segunda rodada do Campeonato Mineiro. A nota triste ficou por conta do zagueiro Emerson, que sofreu uma fratura no tornozelo direito no começo do segundo tempo.
O resultado deixa o Atlético-MG na segunda colocação, empatado com Tupi e Cruzeiro, com quatro pontos, dois pontos atrás do líder Boa. Quarta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Tombense, em casa. Por outro lado, o Nacional ainda não somou pontos, é o penúltimo e tenta a reabilitação diante da Caldense, também na quarta, fora de casa.
Depois de um primeiro tempo em branco e de poucas emoções, foi o Nacional que começou melhor a etapa final. Aos 12 minutos, Emerson cometeu falta na entrada da área e foi expulso, mas na hora que deu o carrinho acabou com a perna presa no gramado, sofrendo uma fratura chocante para quem viu. Cinco minutos depois, Léo Medeiros cruzou rasteiro e Jonatan abriu o placar.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Aos 24 minutos, foi a vez de Américo ser expulso, deixando os dois times em igualdade numérica. O Atlético-MG aproveitou e empatou aos 28. Dátolo cobrou falta para a área e Jô, de peixinho, marcou. Quando parecia que esse seria o resultado final, o próprio Jô selou a vitória aos 44. Ele recebeu enfiada perfeita de Dátolo, dominou e deu lindo toque por cobertura.