De virada e com um gol de seu desafeto no início de sua trajetória, o técnico Emerson Leão garantiu uma sobrevida no comando do Palmeiras, que venceu a Portuguesa por 2 a 1, no estádio do Canindé, na noite deste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
Depois de um primeiro tempo ruim, com a equipe acomodada após tomar o gol de Almir, aos 18, o Verdão conseguiu a virada com os dois opostos da equipe. No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Thiago Gomes empatou de cabeça, marcando o seu primeiro gol na equipe, e o experiente Edmundo definiu a vitória, aos 34.
Assim, o Palmeiras quebra a série de duas derrotas seguidas, se isola na segunda posição, com 29 pontos, e torce por um tropeço do líder Santos diante do Guarani, neste domingo, para terminar a rodada a dois pontos da ponta do Estadual.
De quebra, Leão ganha, enfim, uma semana mais calma, depois de ver muros pichados, ouvir gritos de "burro" e ter pedida a demissão por parte da diretoria. E justamente a sobrevida de Leão veio dos pés de Edmundo, a quem o treinador fez uma série de recomendações antes de sua contratação no final de 2005.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Um alívio para o comandante palmeirense, que terá um turbulência menor para trabalhar o time para jogar contra o Rosario Central, nesta quarta-feira, no Parque Antártica, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. No Paulista, o time só volta a campo no domingo, quando pega a Ponte Preta, também em casa.
Já a Portuguesa se complica mais na briga desesperada para fugir do rebaixamento à Série A-2. O time sofre a quinta derrota consecutiva, completa sete jogos sem vitória e permanece na penúltima colocação, com 11 pontos.
Na próxima rodada, a Portuguesa precisa vencer de qualquer forma o Juventus, na Rua Javari, neste sábado, para evitar uma situação ainda mais drástica para o time que já está na Série B do Brasileiro há quatro anos.