Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Palmeiras

De volta à seleção, paranaense perderá jogos na Série B

LANCEPRESS
21 ago 2013 às 13:57

Compartilhar notícia

- MARCELLO ZAMBRANA/ESTADAO
Publicidade
Publicidade

Henrique foi convocado pela segunda vez no ano para a Seleção Brasileira. Já na lista de Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra o Chile, em abril, o capitão alviverde agora fará parte do grupo que joga em setembro os amistosos contra Austrália, em Brasília (DF), e Portugal, em Boston (EUA). Por conta destas partidas, o camisa 3 irá desfalcar o Verdão em dois jogos na Série B: Atlético-GO e ASA, os primeiros do returno, e que estão marcados para os dias 7 e 10, assim como os confrontos da equipe nacional.

O zagueiro entrou no segundo tempo do confronto com os chilenos, no dia 24 de abril - a partida terminou empatada em 2 a 2. Um pouco antes, no início daquele mês, o jogador deveria ser chamado para enfrentar a Bolívia, mas uma lesão na coxa direita o tirou do confronto. Leandro, seu companheiro, esteve nas duas partidas, e marcou na goleada por 4 a 0, em que o zagueiro foi desfalque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando questionado sobre convocar jogadores que não estão nas divisões de elite - como o palmeirense e Julio Cesar, jogador do Queens Park Rangers (ING), que caiu na última temporada para a segunda divisão inglesa - Felipão disse que este não é um fator prejudicial, e independente da divisão, se o jogador agradar à comissão, poderá ser chamado, já que o nível das duas competições é bom.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Desde que voltou ao Verdão, em 2011, Henrique viveu seu melhor momento pelo clube exatamente com Scolari, quando o técnico o improvisou como volante na reta final da Copa do Brasil. Agora, o jogador sonha com a ida para a Copa de 2014: teoricamente, ele concorre pela última vaga na zaga, que hoje tem praticamente garantidos Thiago Silva, Dante e David Luiz. Réver e Dedé são alguns dos que brigam com o palmeirense.

Antes, ele já tinha sido chamado para a disputa do Superclássico das Américas de 2011, que conta apenas com jogadores que atuam no Brasil e Argentina - ele, porém, não jogou. Nesta temporada, além de Henrique e Leandro, Eguren e Valdivia já foram chamados para as seleções uruguaia e chilena, respectivamente. Enquanto o camisa 5 jogou contra o Japão, na semana passada, o Mago acabou cortado da lista de Jorge Sampaoli por conta de um edema na coxa direita.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade