O meia Deco é mais um protestante brasileiro. O jogador do Fluminense postou um desabafo em sua página oficial no Facebook reclamando dos serviços oferecido ao povo e lamentou não poder fazer parte do movimento nas ruas.
- Enfim um povo que se revolta!!!!nao pela aumento do onibus, mas sim por um pais que esta crescendo pra poucos, onde tudo se tornou banal, onde tudo era aceitavel ate os protestos! Me sinto impotente estando longe nesse momento - afirmou o camisa 20, que está com o Fluminense, em Orlando, nos Estados Unidos.
O atleta, que passou grande parte da vida no futebol na Europa, pôde conhecer de perto a realidade de países como Portugal, Espanha, Inglaterra e fez uma comparação com a situação nacional.
Leia mais:

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

'A gente veio para fazer história', diz Renato antes da semifinal contra o Chelsea

Galo Maringá e Foz garantem acesso à elite do Campeonato Paranaense

Fluminense volta a fazer história, vence Al Hilal, e está na semifinal
- Meu sentimento é de revolta com um país onde a vida está mais cara que Londres, Barcelona, Lisboa, Nova Yorque e muitos mais sem os mesmos benefícios! Onde pagamos por educaçao e saude se nao quisermos morrer nos hospitais ou ver um filho ir pra escola sem o minimo de preparação! Vivi muita coisa nos lugares onde joguei e sei que o que estamos vivendo é uma mentira cada dia mostrada na TV, cada dia que passa tudo é mais caro e de mais dificil acesso pra todos! Vi Copas do Mundo, Eurocopas em outros paises e nunca vi esse absurdo, superfaturamento na nossa cara como se fossemos todos ignorantes e bobos!!!!!obrigado a todos que estao nas passeatas e saibam que a revolta e de todos!
Por fim, o luso brasileiro exaltou os brasileiros pela atitude, uma vez que abandonaram uma postura passiva e não fugiram à luta por seus direitos.
-Enfim, minha pagina nunca foi pra falar sobre politica, religião, educaçao, filosofia ou seja la o que for que nao fosse meu trabalho como Profissional de Futebol, mas sou um cidadao brasileiro que foi feliz e repeitado em muitos lugares, onde um país que amo me adotou, por sinal com muita corrupçao também (de repente essa herança nao foi tao boa), mas onde fui e feliz e respeitado como Portugal Mas nåo posso ser imune ao que esta acontecendo nesse momento de revolta de um povo que muitos nao achavam capaz disso, onde muitos por muitos anos nos julgavam como bonecos fáceis de manipular, onde o Povo era o que menos importava!!!!!Viva o Brasil, viva o Povo que demonstrou que nao aceitamos tudo que nos é imposto!