O técnico Abel Braga comandou um treinamento coletivo, nesta sexta-feira, e escalou o meia Deco entre os titulares do Fluminense, que enfrenta o Cruzeiro, no domingo, no jogo da entrega das faixas de campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, no Engenhão. O atleta se recuperou de estiramento na coxa direita e, depois de três partidas fora, deve voltar à equipe ao lado de Thiago Neves.
Rafael Sóbis, que vinha ocupando a vaga do luso-brasileiro, foi adiantado para o ataque, em lugar de Wellington Nem, lesionado. Na lateral esquerda, Thiago Carletto ganhou a vaga de Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Fluminense vai jogar com casa cheia: todos os cerca de 35 mil ingressos foram vendidos. Depois do jogo, os jogadores do Fluminense vão erguer a taça do Brasileirão deste ano. Após a volta olímpica, no entanto, o clube terá de devolver o troféu à CBF, que só vai fazer a entrega definitiva na premiação do campeonato, um dia após a última rodada, em 3 de dezembro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Nesta sexta, Abel Braga disse estar com a renovação de contrato praticamente certa. "Faltam detalhes. Estou 99% certo no Fluminense. Não tem reunião marcada para essa sexta-feira, mas não precisa. Tudo que era necessário já foi conversado. Falta apenas o clube dizer que está de acordo. Falta apenas o sim", disse, em entrevista à TV Globo.