A situação do zagueiro Dedé não é nada boa no Cruzeiro. Sem conseguir apresentar melhoras acima do esperado, o jogador terá que ser operado por conta de um edema ósseo no joelho direito. O prazo para recuperação vai de seis a oito meses, o que irá tirar o defensor dos gramados durante a disputa da Copa Libertadores pelo clube.
A notícia foi confirmada pelo doutor Sérgio Freire, médico do Cruzeiro. - Após fazermos algumas avaliações e observamos a evolução do atleta, concluímos que ele necessitará passar por um procedimento cirúrgico, de uma abordagem no ligamento cruzado posterior do joelho direito, devido a uma reação de edema ósseo e uma pequena lesão na cartilagem - comentou.
Dedé se lesionou no final do ano passado e desde então vinha fazendo tratamentos convencionais na Toca da Raposa II. Seu último jogo oficial aconteceu no dia 5 de novembro, em duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Cruzeiro empatou por 3 a 3 e garantiu a vaga na finalíssima inédita contra o rival Atlético-MG.