O lateral-direito Fagner afirmou que o entrosamento vai corrigir os erros de marcação da equipe do Corinthians. Este tem sido um problema crônico desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando e mexeu no esquema tático que vinha sendo usado por Tite.
"Passamos por uma reformulação e a zaga é praticamente nova. Com o entrosamento, vamos encaixar a defesa e, a partir daí, os erros não vão acontecer mais. Nossa equipe será mais equilibrada", prevê Fagner, um dos novos titulares da defesa.
O Corinthians passou a sofrer mais gols que no ano passado - a maioria deles fruto de falhas de cobertura dos laterais. Portanto, não foi à toa que nos últimos jogos Mano apostou na formação com três volantes.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Quem se deu bem foi o volante Bruno Henrique, que virou titular desde que Mano montou um meio de campo com maior poder de marcação. Em 11 rodadas do Paulistão, o Corinthians sofreu 16 gols.
"Esse esquema me ajudou bastante porque eu jogava assim no Londrina. O Guto Ferreira treinava assim na Portuguesa e, agora, com o Mano, também é assim. Jogo com este esquema há mais de um ano, isso me ajuda bastante", afirmou Bruno Henrique.
Neste esquema, Bruno Henrique e Guilherme fazem a cobertura dos dois laterais Uendel e Fagner. E o volante Ralf joga mais recuado, protegendo a zaga. Enquanto isso, Jadson é o único armador. O Corinthians volta campo na próxima quarta-feira quando enfrenta o Linense, em Lins. Depois, já tem clássico contra o São Paulo.