Mesmo sem ter entrado em campo nesta quarta-feira, o Coritiba manteve a liderança do Brasileirão. A torcida e alguns jogadores ficaram ligados na partida em que a Portuguesa venceu o Fluminense por 2 a 1, no Canindé, resultado que garantiu ao Coxa manter-se em primeiro lugar durante todo o período em que o campeonato ficará paralisado para a disputa da Copa das Confederações.
O atacante Deivid não assistiu a partida, mas comemorou quando soube o resultado. Ele celebra o fato de o Coxa ser o líder invicto após cinco rodadas do Brasileirão.
- Não pude assistir ao jogo, mas procurei acompanhar o andamento do placar e fiquei muito feliz quando soube que a Portuguesa havia vencido. É muito bom curtir essa folga com o Coritiba em primeiro lugar e como único invicto da competição - comemorou o atacante Deivid, artilheiro do Coritiba no nacional com três gols marcados em cinco rodadas.
A parada do campeonato, aliás, foi providencial para o goleador, que sofreu nos últimos jogos devido a uma inflamação na sola do pé esquerdo.
- Esse problema estava incomodando bastante e provocando muitas dores. Agora, vou poder descansar e fazer um tratamento para voltar a jogar, no início de julho, completamente recuperado - disse o atleta, que se reapresenta junto com o elenco no próximo dia 19.