Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De novo...

Del Nero é reeleito presidente da FPF por aclamação

Agência Estado
20 jan 2014 às 16:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Único candidato, o atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi reeleito para o cargo nesta segunda-feira, por aclamação, após assembleia realizada na sede da entidade, em São Paulo. O mandatário formava a chapa Trabalho e Transparência juntamente com o atual vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

Não há nenhuma garantia, no entanto, de que Del Nero cumprirá seu novo mandato, com duração prevista até o fim de 2018. O dirigente é o provável candidato da situação à eleição da CBF, que acontecerá em abril. Se for eleito, ele comandará a entidade nacional a partir de 2015, deixando a FPF para Reinaldo Carneiro Bastos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Del Nero chegou a ser acusado de ter antecipado a eleição, que normalmente ocorre em fevereiro ou março, só para minar seus opositores. No último dia 6, Del Nero convocou a eleição já para o dia 20. Paulo Garcia, conselheiro do Corinthians, ensaiava se candidatar à presidência da entidade, mas disse ter sido impedido pelo lançamento repentino do edital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Marco Polo Del Nero está há mais de dez anos no comando da Federação Paulista de Futebol, desde agosto de 2003, quando assumiu após a renúncia de Eduardo José Farah, que presidiu por 15 anos. O dirigente, que tomou posse dizendo que não pretendia ficar no cargo por muito tempo, poderá completar os mesmos 15 anos do seu antecessor se cumprir o novo mandato.

A Assembleia Geral Ordinária Eletiva realizada nesta segunda-feira teve participação dos presidentes dos clubes das séries A1, A2 e A3, da Segunda Divisão e das ligas municipais filiadas à FPF. O mandatário do Rio Preto, Vergílio Dalla Pria Netto, presidiu a sessão, que elegeu também para o Conselho Fiscal os efetivos Marco Antonio Russo, Mauro Rossi e Waldir Comenalle; e os suplentes Adalberto Paço Lopes e Luis Flaviano Furtado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade