A delegação do Inter embarcou na tarde desta quarta-feira para Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes a partir da semana que vem. E o sentimento entre dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores era de muita confiança na conquista do título.
Durante o trajeto do ônibus pelas ruas de Porto Alegre, os torcedores do Inter tentaram passar o último incentivo ao grupo. E, já no Aeroporto Salgado Filho, um grupo de cerca de 300 pessoas foi se despedir da delegação e também mostrar seu apoio para a disputa do Mundial.
"Estamos novamente indo ao encontro desta competição tão importante. Faz só quatro anos que estávamos viajando para o Japão (quando o Inter foi campeão mundial pela primeira vez). É impressionante. Vamos em busca desta glória de novo", disse o vice-presidente do clube, Fernando Carvalho.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"A gente fica ansioso, com certeza. Eu particularmente sempre sonhei com isso", contou o meia Andrezinho, reconhecendo a expectativa do Inter para a disputa do Mundial. "Estou pronto", resumiu o também meia Giuliano, antes de entrar no avião da delegação.
O Inter estreia direto na semifinal do Mundial, em jogo marcado para terça-feira, contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo. E entra como favorito para ir à final da competição, provavelmente contra a Inter de Milão.