Se quiser se manter com chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo sabe que será fundamental uma vitória no próximo domingo sobre o líder Cruzeiro, no Morumbi. Antes disso, porém, a equipe encara o Botafogo, na quarta-feira, em Brasília, e o volante Denilson pede a mesma atenção que será fundamental no duelo decisivo.
- Sem dúvida alguma (será uma semana decisiva). Jogar contra o Cruzeiro, que é o primeiro colocado, vai dizer alguma coisa, mas temos o Botafogo primeiro. Vai ser muito difícil, sabemos da dificuldade. E com um resultando positivo para a gente, com certeza o Morumbi vai estar lotado domingo. Vamos de olho na vitória, respeitando as equipes e o Botafogo, nosso próximo adversário - afirmou.
O camisa 15, que vive ótima fase e tem sido elogiado por Muricy Ramalho, acredita que é possível o São Paulo repetir 2008. Naquele ano, também com Muricy, o clube tirou uma vantagem de 11 pontos do Grêmio para o título. Agora, são sete para o Cruzeiro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- Sem dúvida é possível repetir. Tudo é possível. Havia uma chance mínima de ser campeão e acabou ganhando no segundo turno. Estamos sete pontos atrás do Cruzeiro, eu prefiro focar jogo por jogo, quarta-feira temos mais uma partida difícil - disse o volante, que espera apoio da torcida no Mané Garrincha, palco do duelo.
- Vamos Respeitando o Botafogo, em campo neutro. Tenho certeza de que a torcida vai comparecer. Temos que manter os pés no chão, sabemos que estamos vivendo um momento bom, o elenco está se ajudando.
Denilson está confirmado na equipe titular para o jogo de quarta, mas Luis Fabiano ainda segue fora, aprimorando a parte física após uma lesão na coxa direita. Michel Bastos, que cumpriu suspensão no último jogo, volta e ocupará o lugar de Alvaro Pereira, lateral-esquerdo que está com a seleção do Uruguai.