A derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, deixa o calendário do Palmeiras com uma sequência muito mais complicada e decisiva no mês de maio. O revés pela Copa Libertadores, na Bolívia, vai forçar o time a decidir nas últimas semanas do mês a sobrevivência na competição continental junto com a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional.
Se tivesse empatado em Cochabamba, o Palmeiras estaria garantido na próxima fase da Libertadores e em primeiro lugar no seu grupo. Agora, embora dependa apenas de um empate na última rodada, quando recebe o Atlético Tucumán, no Allianz Parque, corre o risco de ser eliminado em caso de nova derrota. "Temos mais um jogo em casa para confirmar a classificação. Vamos tentar fazer o melhor possível, para ficar bem na classificação geral", disse o técnico Eduardo Baptista.
O atual campeão brasileiro ficará fora da competição caso perca por mais de um gol de diferença e na outra partida da chave o Jorge Wilstermann derrote o Peñarol, em Montevidéu. A rodada final da chave será no dia 24 de maio, entre as duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o Inter, o Palmeiras estreia em casa no dia 17 e decide o confronto no Beira-Rio, dia 31.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Junto com os compromissos decisivos, a equipe vai aliar a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo que entre elas há o clássico com o São Paulo, no Morumbi. A estreia na competição será em 14 de maio, contra o Vasco, no Allianz Parque. Até lá, serão dez dias de trabalho para o elenco.
Confira o calendário dos próximos jogos do Palmeiras:
14/5 - Vasco, em casa, pelo Campeonato Brasileiro
17/5 - Inter, em casa, pela Copa do Brasil
20/5 - Chapecoense, fora de casa, pelo Brasileiro
24/5 - Tucumán, em casa, pela Libertadores
27/5 - São Paulo, fora de casa, pelo Brasileiro
31/5 - Inter, fora de casa, pela Copa do Brasil