Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Destaque da Copinha no Santos volta após nove meses e pode encarar Palmeiras

- Raul Baretta/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriel Brino - UOL/Folhapress
04 out 2023 às 12:00
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Jair, destaque da Copinha e joia do Santos, está próximo de retornar aos gramados. O jovem pode ganhar alguns minutos no clássico contra o Palmeiras, na Arena Baerueri, no domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, após nove meses parado.


Publicidade
Publicidade

Marcelo Fernandes pode dar alguns minutos a Jair no segundo tempo contra o Palmeiras. O zagueiro precisa ganhar ritmo de jogo, mas o técnico não quer pressioná-lo em um clássico fora de casa e por isso deve ir com João Basso e Messias no time titular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

CBF oficializa Rodrigo Caetano como novo homem-forte das seleções

Imagem de destaque
Na mira de títulos

'Merecer vencer': Flamengo de Tite adota lema por títulos e briga por vaga

Imagem de destaque
5 anos depois

Flamengo terá que indenizar família de vítima do incêndio no Ninho

Imagem de destaque
Estevão

Messinho? Abel rejeita apelido e repete fórmula com nova joia do Palmeiras


Jair tem demonstrado confiança nos treinos, como nas divididas e no mano a mano. Marcelo Fernandes tem observado o garoto de 18 anos e passado confiança.

Publicidade


Vale lembrar que o setor defensivo está desfalcado: Alex, em recuperação de cirurgia, e Dodô, suspenso, são baixas.


O QUE ESTÁ POR TRÁS 

Publicidade


Jair foi reintegrado ao grupo há duas semanas, mas não esteva em condições de jogo. Nesse período, treinou com bola e foi liberado para treino com contato, junto do grupo.

Publicidade


Jair sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito durante a derrota por 3 a 0 para o Santo André, pela Copinha. Na época, o defensor foi substituído ainda no primeiro tempo.


Ainda no processo de recuperação, o Santos cogitou descê-lo para o sub-20 com a intenção de recuperar o ritmo de jogo e a parte física, mas, como o time tem jogado frequentemente em gramados sintéticos, a ideia foi descartada.


Os médicos, segundo apurou o UOL, querem que a primeira experiência pós-lesão de Jair seja em gramado natural para evitar possíveis novas lesões. A rotina do zagueiro no CT Rei Pelé é em gramado natural.


O próximo jogo do Santos na Vila Belmiro será apenas dia 19 de outubro, contra o Bragantino. O Peixe está em 15º na tabela do Brasileirão, com 27 pontos.


Imagem
Como Tomás Rincón virou capitão do Santos após somente cinco jogos
O volante Tomás Rincón, em apenas cinco jogos, se tornou um dos principais capitães do Santos e usou a braçadeira no último jogo, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na Vila Belmiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade