A lesão de Souza deu a oportunidade que Lucas Silva precisava no Cruzeiro, e o garoto vem agarrando-a com personalidade. O volante de 20 anos foi titular contra o Flamengo, quarta passada, pela Copa do Brasil, e diante do Vasco, na vitória por 5 a 3, domingo, pelo Brasileirão, quando mostrou todo seu potencial, marcou dois gols e foi um dos destaques da partida.
O jogador agora espera dar sequência às boas atuações para se manter entre os titulares. "Meu sonho do momento é, sem dúvida, me firmar como titular. Vou fazer minha parte, estou muito tranquilo, muito focado, quero continuar essa sequência, me firmar cada vez mais, ganhando confiança, experiência e espero aproveitar as novas oportunidades", disse.
A grande atuação diante do Vasco e os gols marcados até tiraram o sono de Lucas Silva no domingo. "O primeiro gol já foi uma coisa assim, inexplicável. O segundo então, nem se fala. Foi inesquecível. Para dormir, demorou um pouco e acordei muito cedo também, ansioso da adrenalina do jogo ainda. Recebi muitas mensagens, ligações, de amigos, familiares. Fiquei bastante feliz, uma noite que ficou marcada na minha vida."
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Outro que vive grande momento é o atacante Willian, que também aproveitou as oportunidades dadas por Marcelo Oliveira para entrar na equipe e não mais sair. Autor do primeiro gol cruzeirense no domingo, o jogador exaltou a fase do time mineiro, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, três a mais que o Grêmio.
"O nosso time está muito bem, fazendo muitos gols, não tomando tanto. Equipe que mais finaliza, somos líderes do campeonato. É um sinal que a gente está no caminho certo e temos que manter a humildade, continuar com os pezinhos no chão, sabendo que a gente não ganhou nada ainda, mas o caminho está certíssimo", comentou.