A partida de hoje, entre Botafogo e Coritiba, às 19h30, marca o reencontro do craque Alex com o maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã. O meia, que jogou no Fenerbahçe, da Turquia, entre 2004 e e 2012, voltou ao Coritiba em Outubro de 2012, mas como só voltou a atuar pelo clube neste ano, terá a primeira oportunidade de jogar no Maracanã, no seu retorno ao futebol brasileiro, nesta noite, pouco mais de dez anos desde a sua última partida no estádio.
E não só por ter sido a última que a partida é marcante. Foi justamente nesta partida que Alex marcou um dos gols mais bonitos e importantes da sua carreira. No dia oito de junho de 2003, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, Alex marcou, de letra, o gol da Raposa no empate em 1 a 1. No jogo de volta, no Mineirão, o Cruzeiro fez 3 a 1 e sagrou-se campeão.
Alex estreou no Maracanã com 19 anos, no dia 26 de Outubro de 1996, quando o Coritiba fez 3 a 2 no Vasco, em partida válida pelo Brasileiro. Pelo Flamengo, em 2000, Alex teve uma passagem apagada, mas também deixou sua marca no Maracanã com a camisa rubro-negra. O meia fez um dos gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Na noite desta quinta, o reencontro de Alex com o Maracanã também pode significar a reabilitação do Coritiba na tabela. O time vem de cinco jogos sem vencer, e caiu para a oitava colocação, com 25 pontos.