Um dos jogadores mais velhos do futebol brasileiro é exemplo neste início de ano, quando todas as equipes estão em fase de pré-temporada. O goleiro Dida é muito elogiado pelo preparador físico do Internacional, Cristiano Nunes, que o coloca como um espelho para o elenco colorado.
- Os dados do Dida foram excelentes. Ele tem uma carreira mundial, um nome consolidado e isto com certeza não é à toa. O desempenho aeróbico foi ótimo, a força também rendeu bons níveis. É um grande exemplo para todos - destacou Nunes em entrevista coletiva.
Com 40 anos, Dida voltou a atuar em 2012, pela Portuguesa. Após a passagem pelo Grêmio, com bom futebol, acertou com o Inter por mais dois anos. Puxa a fila nos treinamentos físicos no Inter e demonstra profissionalismo que marcou sua carreira.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O goleiro foi contratado após uma temporada que teve altos e baixos de Muriel. Depois de defender o pênalti que deu o título gaúcho ao Inter, o então titular teve momentos ruins. Chegou a ser reserva, quando voltava de lesão na bacia. Com o experiente, a ideia é dar segurança ao sistema defensivo. O grupo colorado permanece em Gramado, onde faz predominantemente trabalhos físicos, até o próximo domingo. O restante da preparação será em Porto Alegre.